sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O voto é prá valer!

O ato de votar tem um valor imensurável na construção dos direitos de cidadania, o bom eleitor antes de votar deve procura conhecer a história de vida, o perfil do candidato.Agindo assim a margem de erro é pequena; o parlamentar , o vereador deve ser possuidor de um patrimônio moral, de construir um importante trabalho social, criar leis de interesse coletivo,trabalhar para o bem da cidade. Em nosso país, em nossa cidade, existem bons projetos, leis que salvaguardam a sociedade,leis de proteção ao consumidor,do meio ambiente,da proteção a criança,ao idoso ,leis que atendem as minorias.São leis que proporcionaram grandes avanços em nosso país, e que lamentavelmente a maioria das pessoas não conhecem seus autores.A grande maioria dos políticos afinam-se com seus eleitores,o voto é ¨moeda de troca¨.Um grande negócio e depois da eleição fazem apologia de que todos os políticos são safados até porque estes não lembram em quem votou na ultima eleição.Devemos votar em quem trem trabalho,em quem tem compromisso e honra a sua palavra,sem enganar o eleitor. O meu voto é consciente e de muito valor.

Espaço Cultural vem aí!

Em breve teremos a construção de uma obra financiada pelo Ministério da Cultura em convenio com o munícipio de São Luís, um espaço cultural no valor de R$753,320,27(setecentos e cinquenta e tres mil,trezentos e vinte reais e vinte e sete centavos). Um centro, com programas de capacitação em oficinas de artes, culinária, artesanato, canto, confecção de indumentárias para as diversas manifestações; A construção do espaço mais cultura do governo federal;integrando teatro,biblioteca, museu e salas para oficinas. Anexo a Praça do VIVA. Na Unidade 205, Cidade Operária.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Canteiro de Obras em Àrea verde

A EMARP órgão vinculado ao governo do Maranhão, faz preservar os vícios da sua antecessora a COHAB-MA, companhia que administrou os conjuntos habitacionais construídos com recursos do BNH,com a extinção do banco de habitação, a COHAB dilapidou o patrimônio público comercializando áreas de domínio público, em todo o Maranhão.O conjunto Cidade Operária de 1987 até o presente perdeu parte de suas áreas por irresponsabilidade tanto da COHAB, quanto pela EMARP em suas continuas trocas de diretores.Segundo a Lei Federal 6.766 de 19 de dezembro de 1979 que regulou o parcelamento do solo urbano, e a Lei 10.257 de 10 de julho de 2001 deu vigência ao Estatuto da Cidade e Pela Constituição Federal (art. 5º, XXIII) que atendem ao principio da função social da propriedade. As áreas verdes são inalienáveis, são de uso comum; destinadas para construção de praças, espaços culturais e de lazer. A EMARP volta ao cenário de ceder áreas verdes para fins comerciais. Em frente à Praça do ViVA ,na área verde n° 13 ocorre uma ocupação ilegal,cercada,com um canteiro de obras sem alvará de construção. A Secretaria Municipal de Urbanismo acionou a blitz urbana,que notificou,intimando o proprietário a apresentar documento de licença da obra, o proprietário ainda não apareceu e a obra continua. Representantes do Conselho Comunitário e Movimento Popular acionaram o Ministério Público entregando ao Dr. Fernando Barreto, Promotor do Meio Ambiente manifesto denunciando a ocupação.