segunda-feira, 2 de novembro de 2009

COMUNIDADE EM AÇÃO II

Você sabia quê:
O posto de gasolina que fica ao lado da casa de show Barraca de Pau, foi construído em cima do emissário de esgoto da CAEMA; e que o Residencial Luís Rocha que fica localizado na lateral da Universidade Estadual do Maranhão(UEMA) foi edificado em uma área verde. No local onde foi edificado passa a macro rede de esgoto da Cidade Operária, sendo espaços de uso público, onde deveriam ser construídas áreas de lazer?

O mercado público da Cidade Operária é o maior do Maranhão com quinhentos e dezoito boxes e mais 100 bancas de frutas e verduras; e que as condições higiênico sanitárias são precárias sem que a Vigilância Sanitária faça valer a legislação?

A região Cidade Operária possui um imenso centro comercial formado por uma rede de farmácias, eletrodomésticos, calçados, confecções, clinicas médicas, oficinas de serralheria, carpintaria, mecânica e outros; sendo que esta região possui um imenso potencial em empreendedorismo?

O hospital Socorrão II (alta complexidade) e o Pam Cidade Operária (média complexidade) estão localizados em um espaço geográfico constituído por 34 bairros sendo a Cidade Operária, Cidade Olímpica os mais populosos; e que estas unidades de saúde beneficiam diretamente mais de 200 mil habitantes?

O Ministério Público moveu Ação Civil obrigando a CAEMA a reativar o Sistema de Esgoto Sanitário da Cidade Operária , o processo está parado desde agosto de 1999; e que cabe ao Ministério Público provocar o andamento. A obra é de grande alcance social funcionou parcialmente de 87/89, com estação elevatória, rede coletora e 02 bacias de tratamento do tamanho equivalente a 03 campos de futebol. Localizado nas proximidades do bairro Janaina-Riod?

Atualmente este local está invadido; afirmamos que o Poder Púbico comete crime de responsabilidade, considerando que no local existe toda a infra-estrutura de água, energia elétrica e asfalto.