sábado, 8 de junho de 2013

PRINCIPAIS REINVINDICAÇÕES.



PRINCIPAIS REINVIDICAÇÕES DAS COMUNIDADES.

01 – EDUCAÇÃO:

Construção de mais escolas de Ensino Médio e Fundamental; e melhoria da infraestrutura das escolas existentes, construção de creches em tempo integral para atender famílias de baixa renda da Região Cidade Operária, Cidade Olímpica e bairros vizinhos.

02 – CULTURA:

Fortalecimento do Conselho Cultural e Comunitário da Cidade Operária, a fim de poder congregar e atender as necessidades das nossas manifestações culturais locais. Construção de um centro cultural, com programas de capacitação de oficinas de artes, percussão, culinária, artesanato, canto, confecção de indumentárias para as diversas manifestações culturais, etc;

03 – SANEAMENTO BÁSICO:

Desobstrução de todas as galerias pluviais da nossa área, pois causa sérios problemas de alagamento em especial, entre as unidades 205 e 105. Recuperação e revitalização das nossas áreas verdes; eliminação total dos pontos de lixos, que por omissão da prefeitura e pela ação de alguns moradores sujões que compartilham com os carroceiros destes crimes ambientais nas áreas (Próximo do Supermercado Mateus, em frente a praça do viva, por trás da casa de eventos Barraca de Pau na entrada da Cidade Operária, entre as escolas estaduais Santa Tereza e Menino Jesus de Praga); Desobstrução da nossa rede de esgotamento sanitário e a construção da Elevatória de Tratamento de Esgoto (ETE); Intervenção na feira com uma ação enérgica da Vigilância Sanitária, com trabalhos de conscientização e humanização dos feirantes, bem como a reforma da mesma.Reativação e aumento da capacidade dos poços artesianos que outrora atendia a comunidade.

04 – ESPORTE E LAZER:

Construção de centros esportivos que atendam às várias modalidades esportivas (vôlei, basquete, travinha, atletismo, esquete, natação, futebol de quadra e de campo, etc. Revitalizar as quadras esportivas já existentes na comunidade  em situação precária. Incentivo ao esporte amador com a recuperação e construção de espaços já utilizados como campos de futebol pelos times locais sem nenhuma infraestrutura.Recuperação das quadras esportivas das escolas e construção de outras nas escolas não contempladas;

 

05 – SEGURANÇA:

Garantir através da Guarda Municipal, a segurança das nossas escolas, assim como a proteção do nosso patrimônio público. Instalação imediata de um treler policial na praça do Viva, afim, de inibir a ação de marginais que está se tornando uma constante naquela área (ESTADO). Fortalecer e ampliar o serviço velado (ESTADO).

 

06 – TRANSPORTES.

Liberação do serviço de transportes alternativos na região da Cidade Operária. Ampliação e renovação de frotas de ônibus das 17 linhas existentes.

07 – SAÚDE:

Criação do posto do Programa Saúde da Família – PSF na Cidade Operária.Construção de uma maternidade. Reativação do Posto de Saude da unidade 201; (ESTADO)

 

08 – INFRA-ESTRUTURA

Construção de paradas de ônibus padronizadas.Sinalização de solos e instalação de semáforos nas ruas e avenidas.Recuperação das pontes que ligam as unidades 201 e 203. Valorização dos serviços de transportes de tração animal (carroceiros), através de palestras de conscientização e contratação dos mesmos para pequenos serviços na comunidade. Recuperação de 1,5 Km da ciclovia que começa próximo a Uema indo até a Santa Efigênia e a urbanização das pracinhas ao longo da mesma.

Proposição de organizações comunitárias :Conselho Comunitário,Movimento Popular  da Cidade Operária.

 

 

quarta-feira, 5 de junho de 2013

COMUNIDADES NA LUTA DO DIA A DIA.


Ao longo de 25 anos,de muitas lutas,ampliamos o nosso espaço geográfico,e obviamente a demanda de serviços e equipamentos publico;elencadas e conquistadas junto ao poder publico Estadual e municipal;a exemplo citamos  a conquista do PAM cidade Operaria(UPA),do Socorrão II, da construção das escolas de ensino fundamental e médio,da duplicação de avenidas,da criação de 17 linhas de ônibus que circulam em nosso corredor de transportes coletivo.Hoje somos uma regional,uma comunidade emergente,graças a nossa capacidade de mobilização,e a grandeza,o espírito publico dos governantes que assumiram os nossos pleitos  incluindo nos vossos programas de governos.A luta é permanente,e queremos renovar os nossos compromisso,de propor novos pleitos formulados,em audiências publicas,reuniões e abaixo assinados;queremos destacar um ponto de prioridade já formuladas em compromissos de campanha eleitoral,da criação de uma subprefeitura,de um centro administrativos,com postos avançados de serviços em áreas estratégicas.De certo modo,entendemos o direito a isonomia,mas temos a convicção que pelo tamanho da nossa população,pela nossa adversidade,do nosso potencial de desenvolvimento econômico,somos merecedor de um tratamento diferenciado.Não podemos conviver com lixões,ruas e avenidas esburacadas,com esgotos a céu aberto,e escolas sucateadas.no aguardo paciente de inclusão no programa de obras.Somos uma comunidade merecedora da condições digna de moradia.