sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Imagem do dia.

  Ordem de Serviço do Espaço Mais Cultura Cidade Operária foi assinada em setembro de 2012, sendo que esta obra ao lado da Praça do Viva não foi executada.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Imagens do dia

Área verde n°13,sobra de área com obra comercial embargada,parte desta disponível para lazer e cultura.



terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Uma proposta, Gestão Compartilhada.

Depois da solenidade, o prefeito e vereadores presentes foram recepcionados pelos representantes da sociedade civil onde foi feita a leitura de uma mensagem,uma chamada a Gestão Compatilhada em seguida teor da carta lida por Pedro Camara:
SAUDAMOS OS PRESENTES, AS NOSSAS BOAS VINDAS.
Aos representantes das comunidades aqui presentes, aos nossos amigos moradores da região Cidade Operária, Cidade Olímpica, com 34 comunidades de bairros, vilas e condomínios.  Destacamos o reconhecimento publico, a todos que ainda preservam os seus espaços, da luta permanente, do bom combate, fazem 28 anos.
Ao Exmo. Sr. prefeito, equipe de governo, e vereadores, as nossas congratulações e votos de pleno êxito nesta missão, neste desafio de administrar São Luís, de fazer valer os direitos dos cidadãos.
Exmo. Sr. Prefeito,
O Programa “Avança São Luís” uma meta a ser atingida, deve ser construída dentro de uma concepção de gestão compartilhada, um modelo exitoso, na construção da cidadania. Modelo este que a Cidade Operaria, tem experiência positiva nesse campo de convivência democrática.
Aos representantes da sociedade civil,
Propomos aos companheiros aqui presentes, manter o voto de confiança no modelo de gestão do prefeito Edvaldo. E que não percamos a nossa capacidade de manter e preservar o nosso maior patrimônio, a nossa crença de que vale a pena lutar sempre, de preservar o nosso espaço na construção da cidadania. O censo dos movimentos populares é priorizar as questões de interesse coletivo independente das variáveis partidárias ou das adversidades que permeiam nos debates do dia a dia. A nossa capacidade de pensar, de educar, de transformar, de salvaguardar e proteger o direito de cidadania tem um valor imensurável.
Ao Prefeito a missão mais importante é a sua capacidade de ouvir o povo, de compartilhar o exercício do mandato assegurando benefícios e obras de grande alcance social. Prefeito Edvaldo, gostaríamos que V. Exa Criasse um Comitê Gestor com a participação dos secretários da sua assessoria de planejamento estratégico e representantes das comunidades, criando uma agenda de prioridades, dentro das propostas aprovadas no PPA nesta regional.
Pleiteamos um modelo de gestão participativa, construindo um novo momento, sociedade civil regional Cidade Operaria/Cidade Olímpica e Poder público Municipal. Queremos um Centro Administrativo (Posto Avançado de Serviços, ouvidorias nas áreas da saúde, urbanismo, serviços e obras publicas) na Cidade Operária, ou no Terminal da Integração do São Cristóvão para maior resolutividade, que alcançaria diretamente 34 bairros. Temos a convicção que este pleito minimiza as adversidades nas comunidades, reduzindo custos e tempo em burocracia.