sábado, 13 de maio de 2017

ECOPONTO CIDADE OPERÁRIA



Ecopontos são equipamentos comunitários construídos pela Prefeitura de São Luís para recolhimento de resíduos sólidos recicláveis ( papelão,papel.garrafas PET; alumínio, ferro) bagulho volumoso,entulho e podas de árvore. Provenientes da coleta feita por carroceiros e de entregas voluntárias de moradores da Região Cidade Operária, estes resíduos são destinados para as Associações e Cooperativas de Catadores; a exemplo temos a ASCAMARCO na Cidade Olímpica, a COOPRESL na Área Itaqui Bacanga e ASCAMAR no Centro Bairro Madre Deus próximo ao CEPRAMA. Este Ecoponto fica localizado no final da Rua Principal da Unidade 105, e transversal com  Av. Jardim América do Norte.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

PUNIR OS SUJÕES É PRECISO!

 Estas práticas acontecem diariamente em nossas  comunidades por falta de uma ação coercitiva do poder público Municipal em punir os sujões estão por incrivel que pareça uma afronta ao cidadão, e aos gestores que cuidam da Limpeza Pública e do Saneamento Básico. O transbordo irregular de entulho e lixo acontece em frente a escolas, feiras e locais reservados para praças descartes feitos por carroceiros e veiculos de pontos comerciais indentificados como grandes geradores de lixo!



domingo, 7 de maio de 2017

UMA LUTA PERMANENTE

UMA LUTA PERMANENTE PELA MELHORIA DOS TRANSPORTES COLETIVOS,AMPLIAÇÃO DA FROTA COM ÔNIBUS NOVOS. QUEREMOS SINALIZAÇÃO,FAIXAS DE PEDESTRES EM FRENTE DAS ESCOLAS, SUPERMERCADOS E POSTOS DE SAÚDE.

MERCADO CIDADE OPERÁRIA TEM NINHO


Com mais de quinhentos box e bancas o Mercado da Cidade Operária considerado o maior Mercado de São Luís Maranhão encravado em uma região que atende consumidores de mais de trinta bairros,encontra-se atualmente jogado literalmente as moscas e urubus.