domingo, 3 de março de 2019

AS PRINCIPAIS BANDEIRAS DE LUTAS!




ARTICULAÇÃO DE MOVIMENTOS POPULARES E COMUNITÁRIOS DA REGIÃO CIDADE OPERÁRIA.
AS PRIORIDADES E PRINCIPAIS BANDEIRAS DE LUTAS   A SEREM ENCAMINHADAS AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL E ESTADUAL.
1-CONTINUIDADE NA EXECUÇÃO DE OBRAS MAIS ASFALTO – Avenidas, ruas e ciclovias que estão em situação precária na Cidade Operária,incluídas na programação de obras aprovadas e não executadas.
2-CONTINUIDADE DAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA PRIMEIRA MATERNIDADE MUNICIPAL DE SÃO LUÍS NA CIDADE OPERÁRIA-Solicitamos as nossas autoridades Interceder junto ao Ministério da Saúde para liberação dos recursos financeiros já empenhados para dar continuidade às obras da Maternidade.
3-SEGURANÇA PÚBLICA NAS RUAS E NO ENTORNO DAS ESCOLAS PÚBLICAS.
4- ÁREAS DE ACESSO AO MERCADO EM SITUAÇÃO PRECARIA- Criação do Comitê Gestor Inter setorial, a Força Tarefa (Policia Militar, Blitz Urbana, Vigilância Sanitária, Smtt) que promova a desobstrução de passeios públicos, e calçadas livres  ocupadas por veículos, bancas, barracas em toda extensão do Mercado/ Feira da Cidade Operária e canteiro da Avenida Principal, com frequentes ocorrências de acidentes; os consumidores disputam os poucos espaços de vias e calçadas com bancas, bicicletas, motos e ônibus que faz a Linha Socorrão II.
5-RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA DA  CICLOVIA 204-que separa a Unidade 203 da Unidade 205 bairro Cidade Operária que encontra-se em péssimas condições de trafego de veículos e pedestres.
6-RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA DA CICLOVIA 102- que separa a Unidade 101 da Unidade 103 bairro Cidade Operária que encontra-se em péssimo estado de conservação, em condições precária de trafego de veículos e pedestres.
7- AMPLIAÇÃO DA ESTRUTURA FISICA DA UPA E DE ESPECIALIDADES MÉDICAS-Esta região formada por mais de 40 bairros tem como referencia de Alta Complexidade o Hospital Socorrão 2, e a UPA colocamos como prioridade na pauta: ampliação de especialidades em oftalmologia, dermatologia, ampliando serviços transformando-o em referencia de Hospital de Média Complexidade.
8-INSTALAÇÃO DA UNIDADE DO SHOPPING VIVA CIDADÃO, PROCON- Preferencialmente em equipamento comunitário no entorno do corredor comercial das unidades 203/205.
9-IMPLANTAÇÃO DE ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL-Reforma das Escolas Santa Tereza, Justino Pereira, João Martins para estas atividades.
10- CRIAÇÃO DO PARQUE ESTADUAL DA CIDADE OPERÁRIA (Área do IBAMA) Em toda região da Cidade Operária e adjacências possui um aglomerado habitacional com mais de 200 mil habitantes, hoje estamos carentes de áreas verdes, de projetos de proteção ambiental. Pleiteamos junto a Vossas Excelências propor parceria com IBAMA e UEMA a Criação de um Parque Ambiental.
11-PRAÇA DO ESPORTE COM ACADEMIA LIVRE- A Área Verde nº13, localizada em frente à Praça do Viva Cidade Operária, tendo parte de sua área sob ação TAC/MP, e precisa urgentemente do restante da sua área ser liberada para instalação de Calçadão, Quadra Poliesportiva, Praça de Alimentação, Academia Livre, Palco para eventos evangélicos. Solicitamos a Vossas Excelências que encaminhem para realização de audiência pública, com a participação de órgãos estaduais, municipais e autorizar serviços.
12- ACADEMIA LIVRE- sugerimos a Área Verde nº 11 destinada pra equipamentos comunitários localizada na divisa da Unidade 101/201, no entorno da UEB TANCREDO NEVES, UEB PASTOR ESTEVAM, e CASA MÃE da DIVINA PROVIDENCIA, que se encontra encravada e em fase de expansão hum favelão..Solicitamos a derrubada de barracos e retirada de invasores.
13- IMPLANTAÇÃO DE UMA UNIDADE DE COLÉGIO DA POLICIA MILITAR DO MARANHÃO- Sugerimos a reforma do anexo (antigo Jardim de Infância Chico Bento) UEB Justino Pereira localizada na Cidade Operária. Homenagem ao Governador Epitácio Cafeteira.
14- IMPLANTAÇÃO DE UMA UNIDADE DE COLÉGIO MILITAR DO CORPO DE BOMBEIROS DO MARANHÃO- Sugerimos a reforma do prédio anexo do Centro de Ensino Cidade Operária II.
15- IMPLANTAÇÕES DA ESCOLA IEMA PLENO- Reforma do CAIC I Desembargador Araújo Costa localizado na Unidade 201 Cidade Operária para implantação do IEMA pleno em na Regional com parceria das entidades comunitárias.
16 –REVITALIZAÇÃO DO COMPLEXO SOCIAL ESPORTIVO LÉO FRANKLIN- O COMPLEXO SOCIAL encontra-se em péssimas condições de uso.
17- CONSTRUÇÃO DA SEGUNDA CRECHE MUNICIPAL - Sugerimos a reforma do anexo (antigo Jardim de Infância Isabelinha) UEB Santa Tereza localizada na Cidade Operária.
18- CONSTRUÇÃO DA SEDE DO CONSELHO TUTELAR- Sugerimos a instalação no equipamento institucional de domínio público do município de São Luís onde funciona o Banco Bradesco este na planta baixa do projeto original Cidade OPERÁRIA deveria ser uma unidade pré escolar localizada na Unidade 103 Cidade Operária. O Bradesco está em fase de mudança para a avenida principal da cidade operária.
19- MELHORIA NA QUALIDADE DE SERVIÇOS TRANSPORTE COLETIVO- que as Empresas que fazem a rota Cidade Operária São Francisco, Cidade Operária Africanos, cumpram os horários e itinerários. Instalação de abrigos nas paradas de ônibus, instalação de semáforos, faixas de pedestres no corredor de transportes, redutor de velocidade próximo as escolas que ficam nas avenidas.
 20-Transformar a UEB Pastor Estevam na Unidade 101 em Escola Tempo Integral.
 21-Instalação da Unidade de Atenção Básica do PSF na Cidade Operária
 22- Construção do Centro Social Comunitário com salas e 01 auditório para funcionar todos os Conselhos da Região.
23 - Garantir viatura da Ronda Escolar na Região Cidade Operária/Cidade Olímpica.
24- Construção do Centro de Referencia do Idoso na Cidade Operária.
25- Programa de Inclusão de Social Jovens ao Mercado de Trabalho.