sábado, 6 de maio de 2017

Mais Asfalto

Os Moradores da Cidade Operária aguardam a conclusão das obras do Mais Asfalto iniciadas ano passado, a exemplo citamos os casos da Unidade 205, nas ruas: 06,08,10,12,18,20,22,24,26,28.Incluindo a Ciclovia 204, que precisa urgentemente de urbanização dos espaços reservados para praças e requalificação asfáltica.

quarta-feira, 3 de maio de 2017

CATADORES ASCAMAR

                      Associação de Catadores de Material Reciclável(ASCAMAR) São Luís/MA
Reaproveitamento de Óleos e Gorduras Residuais(OGRS) na Produção de Sabão             Artesanal,reduzindoos impactos ambientais, gerando trabalho aos catadores fortalecendo
 a economia solidária,promovendo a logistica reversa, do óleo social  em favor da natureza!

domingo, 30 de abril de 2017

PRIORIDADES EM PAUTA


Os representantes de Organizações Comunitárias da Região Cidade Operária reúnem-se para debater e construir propostas de interesse coletivo. Compõem o Colegiado do Fórum: Representantes dos Conselhos Comunitários, de Segurança, Associações de Moradores, grupos sociais organizados da Regional. Neste primeiro eixo das discussões temáticas, os grupos apresentaram suas reinvindicações, que devem constar no elenco de propostas a serem apresentadas nos fóruns de cidadania para elaboração de propostas e aprovação de prioridades.
Organização e Revitalização do Espaço Urbano, com identificação e mapeamento das sobras das áreas de uso público. As áreas ociosas estão cheias de mato e lixo por conta da disposição irregular feita por carroceiros. Outras ocupadas por barracas e trailers, enquanto as calçadas e canteiros estão ocupados por veículos e bancas colocando os pedestres a própria sorte. 
 Melhoramento e Urbanização das Ciclovias, espaços livres para construção de praças e áreas de lazer que no período seco, acumulam poeira nas casas que estão no seu entorno.
Investir em mobilidade urbana, melhoramento do transporte público, semáforos, faixas, abrigo nas paradas de ônibus. Ausência destes equipamentos tem causado acidentes físicos, e vítimas com traumas graves. 
Construção da Praça de Esporte, dispondo de calçadão, com quadra poliesportiva e academia livre. Urbanização e Construção de Praças no entorno da Ciclovia 204 que separa a Unidade 203 / Unidade 205. 
Urbanização e Construção de praças no entorno da Ciclovia 102 que separa a Unidade 101 / Unidade103. 
Instalação de uma Agência da Caixa Econômica Federal no Bairro Cidade Operária. Reforma completa do Mercado Hortifrutigranjeiro.
Implantação de uma Unidade de Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Maranhão.
Instalação de uma Unidade de Atendimento do Viva Cidadão, no bairro Cidade Operária.
Implantação de uma Unidade de Colégio da Policia Militar.
Pavimentação, tapa buracos nas ruas não contempladas pelo Programa Mais Asfalto nas Unidades (101,103,105,203,205,201) da Cidade Operária.
Melhorias no Paisagismo Urbano nos ambientes reservados para praças.
CRIAÇÃO DO PARQUE ESTADUAL DA CIDADE OPERÁRIA, com Centros de Pesquisas Naturais, na Área de Proteção Ambiental do IBAMA no entorno da UEMA.
Estas são as propostas apresentadas nesta primeira rodada de reuniões realizadas na comunidade no mês de abril deste ano.