domingo, 1 de junho de 2014

AS MAZELAS DO PODER POLITICO.



.
Os empresários do SET SÃO LUÍS estão liberando férias coletivas para motoristas e cobradores, financiando e estimulando o movimento grevista, e promovendo o caos na Ilha. Final dos tempos?
O Século XXI, abriu cenários importantes para o avanço das ciências nos campos da Engenharia Genética, da Engenharia Ambiental, das ciências sociais, e de todas as matizes dos direitos sociais e trabalhistas do cidadão brasileiro. O fator retrocesso É A POLÍTICA, que apesar das conquistas apartir da Constituição de 88,perdemos espaços determinantes para o desenvolvimento humano neste campo. Que pais é este em que governantes punem o povo, subtraem o desejo coletivo por questões de interesse partidário?
Roseana quando governadora teve quantos votos do eleitorado de São Luís? Ou São Luís está fora do mapa administrativo? O povo da Ilha aprendeu a lidar com a política porque sente na pele a falta dos seus direitos! 0 melhor exemplo foi Jackson Lago com o orçamento participativo,Jackson participava de audiências publicas e sabia dizer sim ou não com a mesma intensidade porque enfrentava os desafios de frente.
Administração Holanda Junior.
Sobre o viés administrativo o prefeito não possui uma boa retaguarda,quando o Secretário possui um perfil técnico bom não sabe agir politicamente correto,falta destreza,mobilidade,compromisso com a coisa pública, falta capacidade de saber abrir portas. Quando o Secretário tem o perfil político, fica preso por falta de capacidade gerencial, tem bom transito, boa articulação, sem suporte financeiro,fica engessado pela incapacidade de promover mudanças,e executar coisas simples. Aí o bicho pega!

 Espero que a governadora Roseana faça valer as prerrogativas de Governadora de Estado. Espero que o Prefeito Edvaldo Holanda Junior vista a Camisa de Prefeito Macho e enfrente essa máfia de empresários de transportes coletivos.A coisa tem jeito... Até por que Jackson quando prefeito em 1991 deu provas de compromisso, quando José Gerardo detinha o monopólio dos serviços na Cidade Operária,com serviços de péssima qualidade o prefeito decretou a titulo precário Estado de Emergência permitindo que diversas empresas operassem no bairro. Essa é a hora do Prefeito ainda que sem licitação abrir concessão para novas empresas.Os empresários espertamente estão empurrando a situação com a barriga prá forçar o aumento das tarifas,estão apostando em estressar o povo e forçar a barra para o prefeito ceder aumento das passagens.Se isso acontecer vai ter revolta geral, não pra aguentar o povo trepado nas carcaças dos ônibus Maria fumaça. Até quando ficaremos reféns do poder político? Ou teremos que inovar nas redes sociais!
Lembrem-se dia 05 de junho Dia Mundial do Meio Ambiente.