domingo, 13 de julho de 2014

Mercado Campeão de Mazelas.






O Mercado da Cidade Operária  equipamento de domínio do Governo do Maranhão, com registro nos arquivos da Secretaria Estadual de Administração. O citado Centro Comercial, ocupa espaço de campeão de mazelas, tendo em seu entorno a Unida de Saúde UPA 24hs,03 escolas de ensino fundamental,  e o prédio do 6°batalhão de Policia Militar. Funciona de forma precária com aproximadamente 600 box e bancas. No mercado falta estrutura adequada, higiene no ambiente destinado à comercialização de gêneros alimentícios.
O local apresenta inúmeras deficiências e necessita urgentemente de reforma geral na estrutura predial, considerando as condições insalubres com esgoto a céu aberto, lixo dispostos em locais inadequados, presença de urubus, não havendo controle de pragas, insetos, coloca em risco a segurança alimentar, a saúde dos consumidores.
         O Mercado da Cidade Operária tecnicamente bem planejado foi aos poucos modificado, com bancas espalhadas em área de circulação de pedestres, cisterna em situação crítica, água sem tratamento adequado; muita sujeira e desorganização; os consumidores disputam o pouco espaço de vias e calçadas com bancas, bicicletas, carros,motos e ônibus da Linha Socorrão II.