sábado, 10 de dezembro de 2011

SMTT cria 03 novas linhas de ônibus para a Cidade Operária

Fonte:Jornal Pequeno

O secretário de Trânsito e Transportes de São Luís, Clodomir Paz, criou três novas linhas de ônibus para atender aos usuários do bairro da Cidade Operária. A assinatura da ordem de serviço aconteceu na quarta-feira à tarde, na sede da SMTT, com a participação do presidente do Consórcio São Cristóvão, Hermes de Carvalho; do presidente do Sindicato das Empresas de Transportes (SET), José Luís Medeiros; e de um grupo de lideranças comunitárias do bairro, coordenado pelo padre Rosalino e pelo pastor Mota.
As três linhas de ônibus entram em operação no dia 21 de dezembro, sendo duas expressas e uma alimentadora. A primeira linha expressa sairá do Coreto da Unidade 101 da Cidade Operária com destino ao São Francisco sem passar pelos terminais de integração. A segunda vai sair do Coreto da Unidade 105, do mesmo bairro, com destino ao Centro, pela Avenida dos Africanos, também sem passar pelos terminais. A linha alimentadora (bairro-Terminal do São Cristóvão) vai atender o bairro Nice Lobão e a Unidade 205 da Cidade Operária.
Para Clodomir Paz, essas medidas são resultado do empenho do prefeito João Castelo em melhorar as comunidades da área, proporcionando um trânsito mais ágil e mais satisfatório para a população. Acrescentou ainda que um esforço mais amplo nesse sentido está sendo contemplado com o processo de licitação de novas linhas de ônibus para toda a capital, que já está em andamento.

Protesto – A implementação das três novas linhas de ônibus ocorreu depois de um protesto de moradores da Cidade Operária, que na quarta-feira pela manhã fizeram uma passeata e bloquearam, por mais de três horas, uma avenida importante de São Luís.
A passeata saiu do Colégio dos Padres e se dirigiu até a rotatória da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Lá os manifestantes bloquearam a Avenida Lourenço Vieira da Silva. A via só foi desinterditada com a chegada de Manoel Cruz, coordenador de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que marcou para o final da tarde de ontem uma reunião com os representantes dos moradores.
Segundo o presidente da Associação de Moradores do Conjunto Cidade Operária, Manoel Alves Maciel, há 10 anos duas linhas que circulavam no bairro foram extintas e isso teria comprometido seriamente a locomoção da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário